It Girls

Street style dita tendência nos cabelos

As it girls são cada vez mais uma fonte de inspiração para o lançamento de tendências não só na moda, mas também nos cabelos. As se  manas da moda que, no passado, ditavam tendências que enchiam as ruas de irreverência, no presente vão cada vez mais beber à cultura urbana.O cabelo não podia escapar ileso a esta inspiração e os hair stylists de todo o mundo estão a absorver os looks e o styling das ruas para as soluções mais profissionais. Desconstruir e simplificar são as palavras do momento no que diz respeito às tendências de cabelo.

O wet look, o cabelo efeito molhado, e a mistura de texturas estão em alta. Uma nova geração de styling em pó ajuda a destruturar, criando um toque de inovação, adaptado a coques, torcidos ou tranças. O mix de texturas com efeito molhado nas raízes e na parte inferior solto e seco, são já uma tendência e garantem um leve volume ao cabelo. A simplicidade de looks que se adaptam ao frenesim do quotidiano, possibilitando um cabelo arranjado e cool em poucos minutos, como pony tales, coques e looks estilo samurai, também estão em voga nos espaços de cabeleireiro de todo o mundo.

As tranças começaram em alta no des le da marca Pucci (Outono-Inverno 2012-2013) e rapidamente foram assumidas nos looks do dia-a-dia. A sua versatilidade é grande e na realidade nunca perderam o lugar de destaque nas tendências para os cabelos. Das passerelles às ruas e dos mais variados tipos (dupla, diagonal, de raiz, em tiara) são uma solução intemporal para as mais variadas ocasiões. O coque é um apanhado adaptável a cabelos curtos, ondulados e volumosos, nos e escorregadios. Com a técnica certa é possível criar diversos estilos, de acordo com a ocasião, dando um toque de irreverência a coordenados mais convencionais. O estilo samurai possibilita a criação de um look natural, prático – pois retira os cabelos do rosto -, e transversal a todos os tipos de massas e comprimentos. Fios soltos e um ar desconstruído são uma das suas mais-valias. A democracia deste look vai além do tamanho dos os, já que é também uma tendência no mundo masculino, guras públicas como David Beckham, Orlando Bloom e Leonardo DiCaprio já usaram e abusaram desta tendência.